Primeira postagem

Introduções e apresentações nunca foram o meu forte, então, em linhas curtas, tentarei rapidamente me apresentar e traçar os objetivos e motivações que tenho com esse simplório blog sobre poker. Sou natural de Curitiba, nascido em 1991, estudante de Direito, jogador de poker há pouco mais de um ano e atendo pelo nome de Yuri. Como a maioria dos jogadores que encaram o poker como hobby, e dedicam-se moderadamente em seu aprendizado, sou um jogador breakeven nos limites baixos.

fichas introducao poker artigo

Minha história com o Poker, apesar de durar mais ou menos um ano, extende-se para muito antes disso, confundindo-se com toda minha história com jogos, sendo, desde criança, afixionado por eles. Naquela idade, a experiência com videogames não me fascinava simplesmente pelo ato de jogar, passando horas na frente de uma televisão,  mas pelo universo de necessidades proporcionado pelo jogo no sentido de se chegar à um patamar de excelência. Ou seja, sempre fui muito mais interessado pela teoria, pela estratégia, que circunscrevia o meu aperfeiçoamento particular, do que pelo jogo em si. Já na adolescência passei por vários jogos e plataformas, sempre empenhando-me para se chegar a desenvolvimento pleno em jogos como Age of Empires 2, Pokemon, Magic, Counter-Strike, Warcraft III, DotA e, finalmente, Poker.

Este último, entretanto, é de longe o jogo que mais me trouxe dificuldades. Passado quase um ano neste, estou apenas engatinhando, fazendo-se tão complexo quanto um desenvolvimento artístico. As dificuldades que o jogador encontra transcendem aspectos básicos de jogos mais simples, exigindo matemática, paciência, controle emocional, memória e adaptação criativa. Nesse pouco tempo, passei mais tempo lendo artigos e estudando videos do que propriamente jogando – o que é um erro, podendo muito bem ser percebido pela montanha russa que é meu gráfico, hahah!

Nos últimos tempos, infelizmente, as ocupações mundanas fizeram com que meu contato com o poker diminuisse. Assim, resolvi criar este blog, forçando-me a manter contato diário com todo esse universo. Pretendo então, sempre postar artigos e vídeos, para jogadores iniciantes, de fontes diversas, sempre com comentários e críticas que eu acredite serem pertinentes para com o assunto, uma vez que em vários sentidos do meu pequeno aprendizado sempre me deparei com dificuldades que muitas vezes poderiam ser sanadas com uma maior sensibilidade, tato e intimidade do escritor com o público dos micro limits.

2 Responses to Primeira postagem

  1. Shibumi disse:

    Fala, Yuri. Ótima iniciativa. Encontrei o blog por acaso e vi que é um blog recém-nascido. Achei ótima a idéia e a primeira série de posts não poderia ser melhor!

    Abraços e continue assim!

  2. Yuri Utumi disse:

    Olá Shibumi,

    Obrigado pelo comentário, fico muito feliz em saber que outras pessoas além da minha namorada estão acessando meu blog!

    Nesse começo os posts do blog são bem standard, muito porque são os artigos “standard” que nos são mais importantes para sedimentar aquela base no poker.

    Futuramente tentarei postar aqui artigos mais interessantes que desconheço terem sido traduzidos para o português.

    Até mais!

Deixe um comentário

